PM faz 76 fiscalizações em cumprimento ao Decreto Estadual nos Campos Gerais. 08/03/2021 - 10:00

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), fiscalizaram 76 estabelecimentos, na região dos Campos Gerais do Paraná, de sexta-feira a domingo (05 a 07/03), em cumprimento às novas regras do Decreto Estadual nº 6.983/21, o qual determina, entre elas, o fechamento de atividades não essenciais, no Paraná.

No sábado, durante patrulhamento, os policiais militares precisaram de apoio para o fechamento de um comércio, cujo proprietário não acatou a orientação policial, desrespeitando as medidas sanitárias. Na sequência, o dono do estabelecimento foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

Conforme informações da unidade, a equipe fez diversas fiscalizações pró-ativas ou por meio de denúncia (principalmente envolvendo aglomerações ou perturbação de sossego), em estabelecimentos comerciais, igrejas e residências, que contabilizaram, durante os três dias, 76 fiscalizações. Destas, 17 estabelecimentos foram notificados pela prefeitura, por descumprimento às medidas sanitárias preventivas ao coronavírus e, dois deles, notificados pelo Corpo de Bombeiros, por estarem sem Alvará. As pessoas abordadas, assim como os proprietários dos estabelecimentos, obedeceram as orientações das equipes em fiscalização.

Ainda de acordo com o relatório, neste domingo (07/03) os policiais militares dispersaram 25 jovens em uma residência, em Arapoti. O proprietário da casa foi identificado e acatou às orientações quanto ao cumprimento do Decreto Estadual.