PM frustra esquema de repasse de drogas e celulares em cadeia pública de Guaíra e três são encaminhados 10/03/2021 - 17:00

Três pessoas foram encaminhadas com dezenas de celulares, carregadores, porções de maconha e ferramentas que seriam destinados ilegalmente aos presos de Guaíra, no Oeste do estado. A ação foi conduzida pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), que pertence ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), na madrugada de sexta-feira (05/03).

Após receber informações sobre pessoas que estariam tentando colocar objetos para dentro da Cadeia Pública de Guaíra, uma equipe de policiais militares foi até o local denunciado e abordou dois rapazes. No momento da abordagem, ambos estariam utilizando uma corda para repassar os objetos aos presos, além de outro suspeito, que foi localizado em seguida e também estaria envolvido no crime. Ao todo, foram interceptados 40 celulares e carregadores, drogas e demais objetos que tinham o objetivo de facilitar uma possível fuga da cadeia.

Diante da situação, os três envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Relembrando uma ação de “bate-grade” que ocorreu duas semanas atrás, já foram retirados outros 45 aparelhos celulares e carregadores dos aposentos dos presos, obtendo um resultado semelhante ao caso mais recente.