PM intensifica fiscalização em estabelecimentos comerciais em Londrina (PR) e desmantela jogos de azar durante Operação AIFU 24/09/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

56 monitores, 35 computadores e 12 caixas com cartelas de jogos de azar foram apreendidos pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na última sexta-feira (20/09). As apreensões são resultados de mais uma Operação AIFU, deflagrada pela Corporação em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal da Fazenda e a Vigilância Sanitária, na cidade de Londrina (PR).

Além dos materiais apreendidos, dois estabelecimentos fiscalizados acabaram notificados (um deles por jogo de azar). Mesas cercadas por pessoas, cartelas espalhadas, computadores e até um locutor informando os números sorteados configuraram a prática de uma partida de bingo, que imediatamente foi desmantelada. O dono do estabelecimento foi levado ao Cartório do 5º BPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

No caso do local apresentado anteriormente, de acordo com o setor de Relações Públicas do Batalhão, o alvará de funcionamento estava irregular, com as informações adulteradas e, por isso, foi fechado.