PM intercepta carro que tinha 75 quilos de maconha em Manoel Ribas (PR), no Centro-Sul do estado 27/08/2020 - 11:17

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O trabalho conjunto entre o 16º Batalhão e o 5º Comando Regional da PM possibilitou a abordagem a um carro que estava com 75 quilos de maconha nesta quarta-feira (26/08) na cidade de Manoel Ribas (PR). A apreensão faz parte dos esforços da PM pela Operação Metrópolis.

 

O 5º CRPM recebeu informações da Polícia Federal de que duas pessoas levariam drogas para Manoel Ribas em um Ford Fiesta. Os policiais militares fizeram contato com as equipes da PM da cidade e repassaram as informações. Com os detalhes sobre o carro e os suspeitos, os policiais do 16º Batalhão conseguiram fazer a abordagem e apreender a droga.

 

Como a dupla era de Cascavel, as equipes do 5º CRPM fizeram buscas na casa deles e apreenderam ainda seis tabletes de maconha e uma balança de precisão. Um terceiro envolvido também acabou preso.

 

A ação faz parte dos trabalhos da segunda edição da Operação Metrópolis, iniciada na sexta-feira (21/08). As atividades, coordenadas pelo 5º CRPM, contam com a atuação do 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, além do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV).