PM lança Operação Cinturão em Curitiba e Região Metropolitana com foco no combate ao crime e prevenção a acidentes de trânsito 26/11/2021 - 19:15

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), deflagrou nesta sexta-feira (26/11) a operação Cinturão em Curitiba e Região Metropolitana, com o objetivo de reforçar ações de prevenção de acidentes e de combate a crimes por meio de abordagens e bloqueios de trânsito. As equipes saíram em comboio do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Em conjunto com o BPTran, participam dos trabalhos as equipes da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

“É uma operação em que estaremos presentes em 16 pontos com bloqueios na área periférica da Capital, em todos os acessos à cidade, com o objetivo de buscar drogas, armamentos, veículos roubados e, também, atender situações envolvendo trânsito, pois o crime acontece sobre rodas”, disse o Comandante do BPTran, tenente-coronel Fernando Klemps. 

As ações seguem até a madrugada de sábado (27/11) e também vão contribuir para inibir acidentes de trânsito com a presença maior de policiais militares nas ruas. 

GALERIA DE IMAGENS