PM localiza mais uma arma de fogo longa durante buscas em Guarapuava 22/04/2022 - 17:16

Uma espingarda calibre 12, semi-automática, foi localizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) na área rural de Guarapuava (PR), na madrugada desta sexta-feira (22/04), na rota de fuga da quadrilha que tentou roubar uma transportadora de valores no último domingo (17/04). A apreensão foi conduzida por policiais militares do Choque do 16º Batalhão da PM (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM).

 

De acordo com as informações do batalhão, por volta das 4h40, uma equipe de policiais, que refazia a rota de fuga utilizada pelos criminosos, visualizou, ao passar pela ponte sobre o Rio Coutinho, um objeto que parecia ser uma arma de fogo. Ao descerem a barranca do rio, foi constatado de que o artefato se tratava da espingarda calibre 12, semiautomática (da marca Typhoon F12, importada), a qual estava sem carregador e com o marca da empresa alvo da tentativa de roubo. 

 

De imediato, o armamento foi recolhido e entregue à 14ª Subdivisão da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 

CASO – Um grupo de criminosos tentou roubar uma transportadora de valores em Guarapuava, na noite de domingo (17/04), mas, diante da resposta policial imediata, fugiram sem conseguir levar nada. As buscas pelos marginais continuam desde a hora do fato.

 

Até ontem, já haviam sido apreendidas nove armas (entre .50 BMG, 7,62, 5,56 e calibre 12 Combat); uma pistola Glock 9 mm com seletor de rajada; um carregador de AK 47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; placas de veículo frias; e R$ 1,4 mil em espécie.

GALERIA DE IMAGENS