PM põe fim a roubo com reféns em Paranavaí (PR) e prende dois homens após negociação 26/11/2019 - 10:40

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Dois homens foram presos após um roubo com reféns na cidade de Paranavaí, no Noroeste do estado. A situação ocorreu na segunda-feira (25/11) e foi conduzida por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM).

Após denúncias anônimas, no período da manhã, uma equipe que estava em patrulha na área central do município recebeu informações sobre um roubo em andamento em uma loja. Ao chegar no local, ambos os envolvidos no roubo correram para o fundo do estabelecimento, se dividindo.

O primeiro, de 22 anos, foi encontrado dentro de um freezer, que rapidamente foi preso, sendo com ele encontrada uma arma de calibre .38 com três munições. Já o outro envolvido, de 20 anos, manteve como refém um homem de 66 anos no interior de um templo religioso. Em pouco tempo, as equipes policiais que vieram para apoio e isolaram todas as quadras próximas, impedindo o trânsito de pedestres e veículos.

Quando militares estaduais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) chegaram no local, foi iniciado um diálogo com o autor do roubo, sendo utilizadas técnicas de primeira intervenção de crise. Logo em seguida, o rapaz se entregou e a arma usada foi apreendida.

Além do homem de 66 anos, outra vítima, de 54, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na normalização da situação.

Diante dos fatos, a motocicleta usada pelos detidos, que era produto de roubo, foi apreendida e encaminhada juntamente com os outros objetos para a 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP).