PM prende casal com mais de 72 Kg de drogas em Assis Chateaubriand. 20/10/2023 - 16:39

Um casal que transportava 72,5 quilos de drogas, armas de fogo e munições em uma motocicleta foi preso pela PM na manhã desta sexta-feira (20), próximo ao distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand, na região oeste do Estado.

A ação foi desencadeada após os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) receberem a informação de que uma motocicleta BMW/R1200 transportando entorpecentes estava deslocando de Toledo com destino a Assis Chateaubriand pela rodovia PR 317.

“Com as informações, os policiais iniciaram o patrulhamento e lograram êxito em identificar a motocicleta com as características repassadas na denúncia. O casal foi abordado e de fato estavam transportando as drogas e mais duas armas de fogo”, afirmou o aspirante Samuel Máximo dos Santos do 19º BPM.

Ao todo, foram encontrados dentro dos bagageiros da motocicleta 65 tabletes de cocaína, que pesados totalizaram 67,5 quilos, e cinco tabletes de crack que pesaram 5 quilos. Além disso, 234 munições de diferentes calibres, um revólver cal. 38 e uma pistola 9 mm com dois carregadores.

O casal, um homem (30) e uma menor (17), e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde permanecem à disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.


 

GALERIA DE IMAGENS