PM prende foragido da justiça condenado a 76 anos de prisão em Curitiba 13/04/2021 - 09:06

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma ação conjunta do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) com o Centro de Inteligência da Polícia Militar nesta segunda-feira (13/04) resultou na prisão de um homem que estava foragido do sistema penitenciário há aproximadamente um ano e tinha dezenas de passagens por homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão foram apreendidas uma pistola e munições.

O homem já tinha sido preso pela Polícia Militar em 2019 e, segundo a Corporação, é um dos líderes de uma facção criminosa. A fuga dele ocorreu com o rompimento da tornozeleira eletrônica em abril do ano passado, quando foi beneficiado com a concessão de prisão domiciliar por conta da pandemia do coronavírus. A Polícia Militar, que já tinha o histórico criminoso dele, iniciou buscas sobre o paradeiro do condenado.

Os policiais militares do Setor de Inteligência e do 12º Batalhão conseguiram localizar o homem em um restaurante de luxo, acompanhado por uma mulher. As equipes policiais fizeram a abordagem e o prenderam. Com ele, havia uma pistola de calibre 9mm, 37 munições um carregador, um colete balístico, um documento falso e uma peruca, para ajudar no disfarce.

De acordo com a PM, o homem agia na região de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e estava envolvido com vários homicídios ocorridos naquele município. Consta ainda outras passagens, principalmente por tráfico de drogas. Ele esteve preso na Penitenciária Estadual de Piraquara e já fugiu em outras ocasiões, além de ser alvo de uma tentativa de resgate durante uma transferência. 

GALERIA DE IMAGENS