PM prende homem suspeito de jogar objetos na Penitenciária de Londrina, no Norte do estado; foram apreendidos 13 celulares e uma arma de fogo 23/09/2019 - 16:36
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), prenderam um homem suspeito de jogar objetos ilícitos na Penitenciária Estadual de Londrina I (PEL I). A ação policial aconteceu na madrugada de domingo (22/09) e resultou na apreensão de 13 celulares, de uma pistola e de quatro munições.
Segundo o setor de Relações Públicas do batalhão, os policiais receberam informações de que havia um homem arremessando objetos para dentro da penitenciária. Durante buscas, os militares estaduais encontraram o suspeito escondido entre carros no pátio da prefeitura, que fica ao lado da PEL.
Ainda de acordo com a unidade, o homem estava portando uma arma de fogo e não teria acatado a ordem de largar o armamento, vindo a apontar para os policiais, que, para conter a injusta agressão, atiraram no rapaz. Logo em seguida foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE).
Com ele foram apreendidos 13 aparelhos celulares e uma pistola, de calibre 9 mm, carregada com quatro munições. Diante dos fatos, o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário, estando consciente e orientado.