PM prende homens envolvidos em casos de violência doméstica e assédio sexual no Litoral 09/01/2021 - 18:15
Marcia Santos
Jornalista Responsável
A Polícia Militar atendeu dois casos de violência contra a mulher e um de assédio sexual a uma adolescente nesta sexta-feira (08/01), no Litoral do estado. As equipes de reforço do Verão Consciente 2020/2021 foram acionadas nas cidades de Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá, o que resultou em três homens presos.
No balneário de Ipanema, uma equipe da Subárea de Pontal do Paraná flagrou uma briga de casal com agressões dentro de um carro. Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares fizeram a abordagem, e a mulher teria relatado que estava sendo agredida pelo namorado, e pediu para que ele parasse, mas estaria descontrolado. Diante da situação, o rapaz e a vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde a mulher solicitou uma medida protetiva com relação ao homem.
Já em Paranaguá, outra equipe policial foi acionada por uma mulher que estava sofrendo ameaças do convivente. Com a chegada da viatura, conforme consta no Boletim de Ocorrência, o homem correu para os fundos da casa para fugir, mas acabou localizado e preso. Ao ser encaminhado à Delegacia, tentou quebrar vidros e uma porta da carceragem da delegacia com chutes e socos.
ASSÉDIO – Em Matinhos, os policiais militares atenderam uma ocorrência de assédio sexual a uma adolescente no balneário Albatroz. O Boletim de Ocorrência descreve que, no local, a equipe foi informada de que um homem, de 38 anos, tentou convencer a enteada, de 17 anos, a dormir com ele em troca de ter um namorado. A menina ainda teria dito que o homem já tinha feito outras propostas com o mesmo objetivo. Ela contou a situação para a mãe, que acionou a PM. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para as medidas cabíveis.