PM prende nove pessoas e apreende duas armas de fogo sem registro em Corbélia, no Oeste do estado 28/09/2020 - 11:57

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam nove pessoas e apreenderam duas de fogo em uma única situação. A ação policial aconteceu na noite de sábado (26/09) no município de Corbélia, no Oeste do estado, após uma denúncia chegar à PM.

De acordo com informações repassadas pelo oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Felipe Steindorff Malheiros, a equipe policial foi acionada para verificar uma situação de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais foram informados que os suspeitos estavam em outro local fazendo novos disparos.

“Foi solicitado apoio dos policiais do município de Braganey e as equipes foram até o local e encontraram três homens junto a duas mulheres, que ao notarem a presença policial, o grupo se evadiu, porém após um período de perseguição a pé, os indivíduos foram contidos”, relatou o tenente Malheiros.

Na casa, os militares estaduais encontraram um revólver, de calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, além de 24 munições do mesmo calibre intactas, uma pistola, de calibre .380, com 13 munições intactas e mais 16 cartuchos deflagrados. Ainda segundo o tenente Malheiros, nenhuma das armas de fogo tinha registro e 1,5 gramas de maconha também foi localizada.

Nesta situação, nove pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com as armas de fogo e as munições, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.