PM prende quatro homens e apreende três armas de fogo logo após um homicídio em São José dos Pinhais, na RMC 13/04/2022 - 19:49

Quatro homens e três armas de fogo foram apreendidos por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional (1º CRPM), na noite de terça-feira (12/04). A ação policial aconteceu durante um patrulhamento de rotina no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estavam em patrulhamento, quando ouviram diversos disparos de arma de fogo nas proximidades do Jardim Independência. De imediato, os militares estaduais iniciaram o deslocamento e avistaram um VW/Voyage, de cor branca, tentando fugir do local em alta velocidade.

 

Os policiais fizeram a abordagem e, durante as buscas, localizaram uma carabina, de calibre 5.56, uma pistola, de calibre 9mm, com carregador alongado e adaptação para rajada, um revólver, de calibre .38, e diversas munições. Os militares estaduais também constataram que o carro estava com alerta de furto de sexta-feira (08/04).

 

Nas proximidades do local da abordagem, a equipe encontrou um homem morto. Sendo assim, quatro homens foram presos e encaminhados, juntamente com o carro e as armas de fogo, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.