PM prende terceiro suspeito envolvido no roubo ao banco em Saudade do Iguaçu 19/01/2024 - 10:24

Após três dias de buscas, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) localizou e prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no roubo à agência bancária em Saudade do Iguaçu, na região Sudoeste do Paraná. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (18) na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. 

A ação foi desencadeada a partir de informações levantadas pelo setor de inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e contou com o deslocamento estratégico das equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Canil do 3º BPM até o local onde o indivíduo estava escondido. A abordagem resultou na prisão do homem de 24 anos, bem como na apreensão de uma espingarda calibre 12 utilizada no roubo ao banco.

OCORRÊNCIA DO ROUBO: A ocorrência que desencadeou toda a operação aconteceu no dia 15 de janeiro, quando três indivíduos armados invadiram uma agência bancária em Saudade do Iguaçu. Após o acionamento, equipes da Polícia Militar deslocaram até o local e foram recebidos a tiros pelos assaltantes.

Durante a execução do roubo, os suspeitos conseguiram fugiu levando o dinheiro do cofre. Dois deles, de 32 e 46 anos, acabaram presos logo após o crime e o terceiro suspeito foi preso ontem.

No momento das buscas foram mobilizadas unidades policiais de diversas regiões, incluindo o 16° BPM (Guarapuava), 21° BPM (Francisco Beltrão), 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (Laranjeiras do Sul), 12ª CIPM (Palmas), 5° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar) e BOPE (Batalhão de Operações Especiais). A utilização de drones e aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) reforçaram as buscas.

A operação resultou na prisão dos três envolvidos e na recuperação do dinheiro que havia sido levado. 

Comunicação Social da PMPR. 

GALERIA DE IMAGENS