PM recupera 57 celulares e prende dupla que praticava roubos na Capital 16/03/2020 - 14:22

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os integrantes da 1ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) conseguiram prender na noite de sábado (14/03) dois homens que seriam responsáveis por pelo menos 50 roubos em diversos bairros da Capital. Na casa de um deles havia 57 aparelhos celulares, além de mais de R$ 7 mil em dinheiro e uma arma de fogo (revólver de calibre .38). A prisão ocorreu no bairro Boa Vista.

De acordo com o Comandante da companhia, capitão Ronaldo Carlos Goulart, até os policiais militares de folga se empenharam na localização e prisão dos autores dos roubos. Segundo o oficial da PM, eles fizeram 50 vítimas, principalmente no Centro da cidade, mas também nos bairros Centro Cívico, Juvevê, Ahú, Cabral e Bacacheri.

“A ação foi resultado de um intenso trabalho de reunião e análise de informações, que envolveu diversas equipes de serviço da 1ª Companhia do 20º BPM. Enaltecemos os policiais, inclusive os de folga, que ajudaram na identificação, localização e prisão dos criminosos, bem como a recuperação dos pertences roubados. Eles não mediram esforços no levantamento e nas análises de informações”, destacou o capitão.

A prisão só foi possível após os policiais da 1ª Companhia do 20º Batalhão identificarem uma série de crimes com características semelhantes. O capitão Goulart explicou ainda que os policiais entraram em contato com as vítimas para saber mais detalhes. “Pelos relatos obtidos fizemos as buscas e conversamos com comerciantes e moradores de várias localidade. Com as informações coletadas conseguimos o endereço do cidadão e os dados do receptador dos celulares. Tivemos um grande colaboração da população que fez as denúncias e nos ajudou a concluir a prisão dessas pessoas”, destacou o oficial.

Com as características dos envolvidos em mãos, os policiais militares iniciaram buscas até que viram a dupla em frente a uma casa na Rua Sabina Lupinski, no Boa Vista. Um dos homens, de 31 anos, apontado pelas vítimas como autor dos roubos, foi abordado juntamente com outro rapaz, de 34 anos, ambos com motocicletas.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a dupla ficou nervosa ao ser questionada sobre os celulares roubados e os policiais militares perceberam que poderia haver algo suspeito dentro da casa, onde morava um deles. Ao ser feita uma vistoria, a equipe encontrou 57 aparelhos de marcas variadas, além de R$ 7,6 mil em dinheiro, um revólver de calibre .38, seis relógios e dois simulacros de arma de fogo (arma falsa). Também foram apreendidas as duas motos, ambas por possuírem alerta de roubo e suspeitas de terem sido usadas nos crimes.

Ao serem encaminhados à Central de Flagrantes, eles foram reconhecidos por várias vítimas dos roubos e devem ficar à disposição da Justiça. O capitão Goulart explicou que dezenas de aparelhos celulares estão na delegacia e as  pessoas podem ir até a unidade para fazer o reconhecimento dos seus objetos. “A Polícia Militar recomenda que as vítimas de roubos liguem na Central de Flagrantes antes de comparecer na referida unidade, tendo em vista que os seus pertences podem estar entre os materiais recuperados”, acrescentou o capitão.

GALERIA DE IMAGENS