PM recupera três veículos e uma motocicleta produtos de furto e roubo em Londrina (PR) 29/10/2019 - 14:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Em situações distintas, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), recuperaram três veículos e uma motocicleta após terem sido roubados e furtados. A ação policial aconteceu na segunda-feira (28/10) e terça-feira (29/10), em Londrina (PR).

Segundo informações da unidade, na manhã de segunda-feira, os policiais estavam em patrulhamento pela região quando foram abordados por um rapaz que informou, que na noite anterior havia estacionado seu veículo GM/S10 na Rua Alziro Zarur, mas quando retornou ao local na manhã seguinte, o carro não estava mais lá. O rastreador do veículo estava mostrando que o automóvel estava na Rua João Stringueta, no Portal dos Pioneiros. Após as informações coletadas pelos policiais, a equipe policial foi até o local e encontrou o veículo.

Já na noite do mesmo dia, os policiais estavam no Jardim Bancários, quando foram abordados por um grupo de pessoas, que informaram sobre uma colisão envolvendo dois veículos, sendo um deles um Honda/Fit, no qual depois da batida o condutor fugiu. Após informações, os policiais viram que o Honda/Fit se tratava de um carro que teria sido levado de um roubo à residência próximo ao local. Diante dos fatos, o automóvel foi recuperado e encaminhado à Central de Flagrantes para ser entregue ao dono.

Logo depois na mesma noite, os policiais encontraram um carro Ford/KA estacionado de forma suspeita, a equipe então consultou no sistema interno da PM, e constataram que o veículo estava com alerta de roubo. O mesmo foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providencias.

Por último, os policiais em patrulhamento pela rua Fernando de Noronha, quando avistaram um suspeito conduzindo uma motocicleta Yamaha/YBR com os faróis apagados. Durante abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultarem a placa do automóvel foi constatado que os dados não conferiam com a mesma e possuía alerta de furto. Ao ser questionado sobre a procedência da moto, o homem, de 53 anos, informou que teria adquirido pelo valor de R$ 600,00 reais, por um terceiro que não se lembrava o nome. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes pelo crime de receptação.