PM reforça o policiamento da 1⁰ Open Park com caminhão tecnológico em Pato Branco 06/12/2021 - 07:00

O 3⁰ Batalhão de Polícia Militar (3⁰ BPM), pertencente ao 5⁰ Comando Regional da PM (5⁰ CRPM), reforçou o policiamento da 1⁰ Open Park com o caminhão tecnológico. O evento aconteceu na sexta-feira (03/12) e sábado (04/12) na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a segurança do evento foi reforçada com o emprego de um caminhão adaptado para o posto de comando com Plataforma de Observação Elevada da PMPR (POE), versão compacta do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que foi operado por policiais militares devidamente qualificados.

O caminhão, empregado no policiamento de eventos de grande porte, conta com oito estações de monitoramento, dois monitores de 46 polegadas, câmeras com alcance de até 7 km e ainda uma câmera térmica. As câmeras de monitoramento da cidade, controladas pela Central de Operações do 3º BPM, estão integradas ao sistema do caminhão, com 56 câmeras instaladas em pontos estratégicos com tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos, ampliando assim o poder de vigília e eficiência da estação.

O evento, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, aconteceu de forma gratuita e aberto ao público em geral, e contou com a exposição de profissões do futuro, robótica, espaço de games, astronomia, experiência com realidade virtual, dentre outras atrações.