PM reforçará o policiamento no Litoral durante feriados. 11/10/2023 - 11:44

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fará um grande operação visando reforçar a segurança no Litoral do Estado durante o feriado do Dia da Padroeira do Brasil, por meio do reforço no policiamento e nas fiscalizações de trânsito urbano e rodoviário. As atividades terão início hoje (11) e se desenvolverão por todo o feriado.

Denominada Operação de Recobrimento Operacional, a ação tem por objetivo intensificar o policiamento em áreas de maior circulação de pessoas e locais com maior incidência criminal, tornando a presença policial mais visível nestas áreas. Além disso, a operação reforçará o policiamento de trânsito urbano e rodoviário com a realização de bloqueios.

Além do efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que atua no litoral, o policiamento contará com policiais de unidades especializadas da PMPR, com emprego de cães de faro, de equipes de motopatrulhamento tático e aeronaves no patrulhamento aéreo ostensivo.

“Estas ações vão trazer segurança as pessoas desde o deslocamento em direção ao Litoral do Estado, durante o feriado e também no retorno a suas respectivas cidades. É a Polícia Militar trabalhando para cumprir a sua missão”, afirmou o coronel Paulo Henrique Semmer, Subcomandante-Geral da PMPR.

A execução desta operação foi dividida em duas fases, sendo a primeira implementada neste feriado do Dia da Padroeira e a segunda será realizada em novembro durante o Feriado de Finados.

Por meio destas ações, a PMPR reafirma seu compromisso com a segurança da população e a prevenção de delitos, buscando trazer maior segurança durante os feriados de outubro e novembro.

Fique atento aos canais de comunicação da PMPR para mais informações e atualizações sobre esta operação especial.

Comunicação Social da PMPR.


 

GALERIA DE IMAGENS