“PMPR KIDS” acontece pela 3ª vez em Apucarana e reúne mais de 1,5 mil pessoas na sede do 10º BPM 07/10/2019 - 09:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

O 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) conseguiu reunir mais de 1,5 mil pessoas em sua sede para a comemoração dos 42 anos de criação da unidade, no último sábado (05/10), em Apucarana. Pais levaram seus filhos para a 3ª edição do PMPR KIDS, encontro que já virou tradição na cidade.

Passeios de viaturas, tirolesa, exposição de materiais de serviço e até passeio com pôneis: foram muitas as atrações que o público, principalmente o infantil, pôde acompanhar. Camas elásticas, piscinas de bolinhas e estandes para pintura facial nas instalações do Batalhão também compuseram a infinidade de opções de lazer para as crianças.

A tenente Kelly Witsuba de Franca, organizadora do evento, comentou sobre o número expressivo de pessoas que participaram do encontro. “Foi uma satisfação poder contar com a participação em massa da comunidade de Apucarana e região”, diz.

Para ela, a aproximação da PM com a população é fundamental no que diz respeito ao desenvolvimento de uma relação de confiança. “Eventos como esse contribuem para isso”, conclui a policial, que ainda contou com os esforços de militares do BPEC, do BPAmb-FV, da Cavalaria do 5º BPM e do próprio 10º BPM para a concretização das atividades.  

Durante todo o evento foram distribuídos sorvete, pipoca, cachorro quente, doces, suco e algodão doce aos presentes. Ao longo do encontro, todos assistiram a uma breve apresentação da Equipe do Canil do 10º BPM, e puderam participar do sorteio de vários brindes e presentes infantis.