PMPR apreende 8 toneladas de cebola contrabandeada e prende dois homens no Sudoeste do Paraná 02/07/2026 - 09:27

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu aproximadamente oito toneladas de cebola de origem argentina e prendeu dois homens por contrabando na quarta-feira (1º), em Flor da Serra do Sul, no Sudoeste do Estado. A ação também resultou na apreensão de dois veículos.

A ocorrência teve início após troca de informações entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Federal e a Receita Federal, que identificaram uma carreta suspeita de transportar mercadorias introduzidas irregularmente no país. O veículo foi localizado e abordado na entrada do município por equipes policiais.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram a carga sem a documentação aduaneira exigida. O motorista apresentou uma nota fiscal que, conforme a apuração inicial, teria sido utilizada para tentar dar aparência de legalidade à mercadoria de origem estrangeira.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Federal. A carga e os veículos apreendidos foram entregues à Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC) para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao crime, considerando a carga e os veículos, é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

GALERIA DE IMAGENS