PMPR apreende cocaína, crack e maconha durante ação contra o tráfico em Matinhos 14/01/2026 - 10:52
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, na noite de quarta-feira (14), uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no município de Matinhos, no litoral do Estado. A ocorrência foi registrada por volta das 23h08, na Rua Amazonas, região já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
Durante patrulhamento ostensivo, a equipe policial visualizou um indivíduo realizando a entrega de um objeto a usuários de drogas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os usuários se evadiram do local, sendo possível abordar apenas o suspeito, que portava 20 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, todos prontos para venda, além de R$ 20,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Na sequência, com apoio da equipe K9, os policiais adentraram o imóvel de onde o suspeito havia saído. Durante as buscas, foi localizada na cozinha, dentro de uma bermuda, uma quantidade adicional de entorpecentes: 27 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, também prontos para comercialização, além de uma bucha contendo aproximadamente 11 gramas de maconha.
Ao final da ação, foram apreendidos 47 pinos de cocaína, 43 pedras de crack, 11 gramas de maconha, R$ 23,00 em dinheiro e um celular. Dois indivíduos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Matinhos para as providências legais cabíveis.
A ação reforça o trabalho permanente da PMPR no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da ordem pública em todo o estado.
Centro de Comunicação Social da PMPR



