PMPR apreende crack e prende homem por tráfico de drogas em Matinhos 15/01/2026 - 09:18
No âmbito da Operação Verão 2025/2026, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram a prisão de um homem e a apreensão de certa quantidade de crack. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (14), o bairro Tabuleiro, em Matinhos, no litoral paranaense.
Durante patrulhamento pela Avenida Paraná, a equipe policial visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Ao proceder a abordagem, os policiais localizaram com o homem a quantia de R$ 50,00 em espécie, um aparelho celular e uma porção de substância análoga ao crack.
Dando continuidade à ação, os policiais militares realizaram uma busca minuciosa no terreno próximo ao local da abordagem, onde foi encontrado um frasco contendo mais porções do mesmo entorpecente. Ao todo, a droga apreendida somou 11,5 gramas.
A ação contou com o suporte de equipes da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), através do cão farejador Atena, que auxiliou na realização de busca complementar. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente e os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para a adoção dos procedimentos judiciários cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR.



