PMPR deflagra operação contra crimes em áreas com grande circulação de pessoas em Curitiba e RMC 17/11/2022 - 15:40

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Batida Policial, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo contra a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.

O objetivo da operação é realizar ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento tático, bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas, tais como: eixos comerciais, vias expressas, praças, etc.

O comandante do BPRONE, Major João Roberto Alves, explica que as equipes policiais vão atuar de forma a desestimular e prevenir ações criminosas e outros delitos. “Estamos nos aproximando de datas em que as pessoas ficam mais tempo nas ruas e isso faz com que as equipes policiais intensifiquem as ações em regiões mais sensíveis, como na área central e na Região Metropolitana”, destacou.

Ao todo, 16 equipes do BPRONE, com 64 policiais militares, foram distribuídos conforme os levantamentos feitos pela Polícia Militar do Paraná das regiões com maior índice de crimes neste período.

“Vamos intensificar de forma a coibir esses crimes e trazendo para a população a segurança necessária nos principais eixos comerciais dessas cidades, além de fazer a fiscalização de veículos e pessoas nos bloqueios que implantamos”, frisou o Major Alves.

A Operação Batida Policial será realizada nos próximos três dias, principalmente, nos chamados “horários de pico” com maior circulação de pessoas e veículos.

Comunicação PMPR

GALERIA DE IMAGENS