PMPR homenageia policiais militares e civis que participaram da Operação Guarapuava 26/10/2022 - 09:08

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Comando-Geral, homenageou nesta terça-feira (25), em Curitiba, os policiais militares e civis do Paraná e de São Paulo, que atuaram na megaoperação Guarapuava, deflagrada no dia 20 de setembro, com o objetivo de prender toda a organização criminosa envolvida no ataque ao 16º Batalhão da Polícia Militar e a uma empresa de valores, em Guarapuava, na região central do estado.

Ao todo, 43 agentes da segurança pública dos dois estados receberam a “Medalha de Mérito do Comando-Geral – Coronel PM Pedro Scherer Sobrinho” pelo trabalho prestado na operação. Foram agraciados 20 integrantes da PMPR, entre major, capitão, 1º tenente, 1º sargento, 2º sargento, cabo e soldados.

Além disso, também recebeu a medalha o Delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacob Rockembach, além de outros quatro delegados de polícia e cinco investigadores.

Pela Polícia Militar de São Paulo receberam a homenagem três coronéis e dois tenentes-coronéis. Já pela Polícia Civil de São Paulo, foram homenageados quatro delegados, três investigadores e uma escrivã.

“É um momento de orgulho e que mostra a união das forças de segurança do Paraná e até de outros estados para combater a criminalidade. Mostramos a nossa força e passamos o recado de que no Paraná a criminalidade não se cria”, afirmou o comandante-geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Um dos homenageados na solenidade foi o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Rogério Mota da Silva. “A honra é nossa, principalmente por estarmos apoiando as operações realizadas por vocês. Uma união de esforços de todos os órgãos de segurança para defender a sociedade e dar uma pronta resposta. Estamos sempre disponíveis para contribuir da melhor maneira possível”, frisou.

Além das homenagens às forças de segurança, o ato teve a participação de Marcelino Cândido Gomes, morador de Loanda, no norte do Paraná. Ele foi uma das pessoas beneficiadas com a doação de órgãos do Sargento Ricieri Chagas, policial militar que morreu durante os ataques após ser atingido por tiros.

“Quero agradecer aos familiares do 3º Sargento Ricieri. Estarão sempre em minhas orações. Agradeço também por tudo que eu recebi. O trabalho da Polícia Militar foi um sucesso”, declarou.

A solenidade teve a participação do secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

Comunicação PMPR