PMPR inicia escolta das provas do ENEM, visando garantir a segurança e integridade das avaliações 31/10/2023 - 10:52

No início da manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), iniciou uma importante ação de escolta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com objetivo de garantir a segurança e integridade das avaliações.

Neste ano, as provas do ENEM estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro (dois domingos consecutivos). As avaliações são um marco importante no calendário educacional, possibilitando que milhares de estudantes de todo o país tenham a oportunidade de ingressar em instituições de ensino superior. Com a magnitude do evento, a segurança do transporte das provas é primordial para evitar qualquer tipo de irregularidade.

Além do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), subordinado ao Comando do Policiamento Especializado (CPE), o 2º, 3º, 4º e o 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), estarão empregando efetivo policial de suas unidades subordinadas, para garantir que as provas do Enem cheguem aos locais de aplicação de forma segura e no prazo previsto. A escolta envolve um planejamento logístico cuidadoso, que inclui o monitoramento em tempo real e outras medidas de segurança. As ações da PMPR visam garantir que o transporte das provas seja realizado de forma eficiente.

A ação reforça a parceria entre a PMPR e o sistema educacional estadual e nacional, assegurando que os candidatos possam realizar o exame com segurança e tranquilidade. É mais um exemplo do compromisso da instituição em contribuir e colaborar com a educação e a igualdade de oportunidades no Brasil.

Comunicação Social da PMPR.