PMPR intensificará policiamento no centro de Curitiba durante o carnaval, visando garantir a segurança da comunidade 08/02/2024 - 12:44

Nesta quinta-feira (8), com a chegada do período de carnaval, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou um reforço no policiamento no centro da capital paranaense. A medida tem como objetivo permitir que a comunidade participe das festividades com segurança e tranquilidade.

Entre as ações de prevenção adotadas pela PMPR, destaca-se o encaminhamento de um documento à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRABAR), recomendando a não comercialização de bebidas em recipientes de vidro durante o período do carnaval, nos locais de eventos. Essa medida visa reforçar a proteção à integridade e à vida dos foliões, turistas, moradores locais e comerciantes que frequentarão participarão das festividades.

Segundo a Polícia Militar do Paraná, as ações de policiamento serão intensificadas a partir desta sexta-feira (9) e se estenderão até a próxima terça-feira (13), abrangendo todo o feriado de carnaval. O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha, concedeu entrevista para falar sobre as ações planejadas pela unidade, que tem responsabilidade territorial sobre a área central da capital e sobre o centro histórico, onde ocorrerão as maiores concentrações de público.

De acordo com o Comandante do 12º BPM, a PMPR, através de suas unidades subordinadas, empregará um grande aparato policial durante o feriado de carnaval e estas ações visam garantir que os eventos transcorram com tranquilidade. "Essas medidas vão atender a segurança pública, a segurança dos foliões, dos cidadãos e dos comerciantes que vão poder trabalhar com muito mais segurança", afirmou o Comandante.

Além do reforço no policiamento, a PMPR também orienta a população sobre medidas de segurança a serem adotadas durante as festividades. Entre essas orientações estão os cuidados com pertences pessoais e objetos de alto valor, a atenção para transações comerciais seguras, seja com o uso de dinheiro em espécie ou por métodos eletrônicos como cartões bancários e PIX. Dentre as orientações ainda está a conscientização sobre os perigos de associar o consumo de bebidas alcoólicas à condução de veículos.

Com essas ações, a Polícia Militar do Paraná busca garantir a segurança e a integridade da comunidade paranaense durante as festividades de carnaval, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos e coibindo quaisquer ações em desconformidade com a lei.

Comunicação Social da PMPR.