PMPR localiza “QG” do crime em São José dos Pinhais 09/06/2022 - 16:40

Nesta manhã de quinta-feira (09/06), a Polícia Militar do Paraná localizou no município de São José dos Pinhais uma residência suspeita.

Informações do proprietário e vizinhos davam conta de que pessoas suspeitas frequentavam o local, e que o locatário teria pago antecipadamente o aluguel por alguns meses.

Equipes da Diretoria de Inteligência da PMPR (DINT) em conjunto com o 17º Batalhão de Polícia Militar foram até o local, porém, não localizaram ninguém na residência.

Em seu interior, foi localizado um veículo blindado com um caderno de anotações referentes ao planejamento da tentativa de roubo a empresa de valores na cidade de Guarapuava na noite de 17 de abril deste ano.

Devido a suspeita do envolvimento no crime que vitimou fatalmente o 3º Sgt. Ricieri, foi acionada a Polícia Científica para realizar perícia e coleta de materiais genéticos para identificação dos envolvidos.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve no local e falou que esta ação é mais uma resposta da Corporação ao ocorrido em Guarapuava. “Essa atuação não traz o Sgt. Ricieri de volta, mas é a resposta que a Polícia Militar do Paraná está dando a todos os militares que, diariamente, dedicam sua vida em prol da sociedade bem como a família do Sargento. Desde o dia 17 de abril a PMPR não parou. Todos os esforços foram voltados para elucidação desse crime e é o que está acontecendo agora. Eu acredito que com o material genético colhido e a perícia que está sendo feita, vamos identificar mais pessoas e expedir mandados de prisão para esses indivíduos”, declarou.

Os veículos e objetos apreendidos ficarão a disposição da Polícia Civil, a qual é responsável pela investigação dos fatos, que após conclusa, será remetida ao Ministério Público.

Os trabalhos de buscas continuam e este é mais um passo da caminhada para a responsabilização dos autores.

 

Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.

Comunicação Social da PMPR.