PMPR prende 16 pessoas durante operação em Curitiba e RMC 22/11/2022 - 18:04

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), prendeu 16 pessoas durante a Operação Batida Policial, deflagrada na última semana para intensificar o policiamento ostensivo contra a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.

Durante os três dias da operação, foram realizadas ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento e bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e de pessoas que circulam nas principais vias públicas e em áreas com grande movimentação de pessoas, como eixos comerciais, vias expressas e praças, por exemplo.

A polícia apreendeu duas armas, munições, celulares e balanças de precisão, além de R$ 5.960,00 em dinheiro vivo. Foi apreendido também certa quantidade de substância análoga a maconha e cocaína, além de comprimidos de ecstasy. Três veículos com indicativo de furto ou roubo foram recuperados na ação.

Dos 16 presos, três eram foragidos da Justiça e estavam com mandados de prisão em aberto. Um menor também foi apreendido na operação.

O comandante do BPRONE, major João Roberto Alves, explica que as equipes policiais atuaram de forma a desestimular e prevenir ações criminosas e outros delitos. “As ações foram realizadas em áreas com maior circulação de pessoas e veículos, intensificando o policiamento e realizando abordagens pontuais que resultaram nestes números obtidos”, destacou.

Ao todo, 16 equipes do BPRONE, com 64 policiais militares, foram distribuídos pelas regiões com maior índice de crimes levantados pela Polícia Militar do Paraná.

Comunicação PMPR