PMPR prende cinco pessoas durante a Operação Saturação em Curitiba 09/03/2023 - 14:04

A Polícia Militar do Paraná prendeu cinco pessoas durante a Operação Saturação que foi deflagrada em Curitiba na última terça-feira (7) com o reforço de policiamento pelas equipes que participaram do Verão Maior Paraná. As prisões aconteceram pelo crime de tráfico de drogas, furto e roubo, durante abordagens dos militares estaduais em várias regiões da capital paranaense.

Além disso, os policiais militares realizaram a abordagem de 100 veículos, sendo que 38 foram notificados por irregularidades, 14 foram recolhidos ao pátio e dois foram recuperados por possuírem alerta de furto ou roubo.

“Os resultados demonstram a efetividade do trabalho policial com policiamento de proximidade com a população e levando mais segurança para todas as regiões da cidade, bem como, inibe a ação dos criminosos, promovendo ações preventivas, ostensivas e repressivas”, comenta o comandante da Operação Saturação e subcomandante do BPCHOQUE, major Fábio Bonifácio Ferreira.

O objetivo da operação é de reforçar o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos em “pontos quentes” (Hotspots – extraído através dos sistemas de estatísticas da PMPR), bem como demais medidas visando a otimização do policiamento ordinário e recobrimento da malha protetora.

A operação é desenvolvida com foco principal na Região Central da capital, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análises criminais, atuando também nos parques, praças e outras áreas de interesse operacional.

Além do efetivo que retornou do Verão Maior Paraná, também são empregadas equipes da capital e das unidades especializadas como Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM) e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Comunicação PMPR