PMPR prende reincidente por tráfico em Matinhos 29/01/2026 - 08:16
Na noite desta quarta-feira (28), a Polícia Militar do Paraná realizou a prisão de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas no município de Matinhos, durante patrulhamento ostensivo em uma área já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes.
A equipe policial visualizou um homem que apresentou comportamento suspeito ao notar a presença da viatura. Diante da atitude, foi realizada a abordagem e, em busca pessoal, os policiais localizaram porções de substâncias análogas à maconha e ao crack.
Com o apoio do cão de faro K9 Urco, da Polícia Rodoviária Estadual, novas porções de entorpecentes foram encontradas escondidas nas imediações, acondicionadas de maneira idêntica às já apreendidas, reforçando a prática do tráfico no local.
Ao todo, foram apreendidas 13 porções de maconha, 24 porções de crack e um aparelho celular. Diante do flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Matinhos.
Conforme apurado, o abordado já havia sido preso recentemente pelo mesmo crime e no mesmo local, evidenciando a reincidência criminal. A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar do Paraná no combate ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da população.
Centro de Comunicação Social da PMPR.



