PMPR realiza Simpósio Latino-Americano de Inteligência 23/11/2022 - 12:01

A Polícia Militar do Paraná, por meio da Diretoria de Inteligência, promove nesta semana, o 1º Simpósio Latino-Americano de Inteligência, realizado em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. O evento conta com integrantes da inteligência das forças de segurança do Brasil, Argentina, Peru, Paraguai e Colômbia, além de convidados das forças de segurança dos Estados Unidos da América.

O tema central do encontro é “o papel da inteligência no combate ao crime organizado e a criminalidade na região de fronteira”.

“É um encontro que comemora o primeiro ano da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar e reúne as forças de segurança que  possuem atuação direta nas fronteiras, possibilitando a troca de informações e experiências que vão, com certeza, melhorar nossa atuação contra a criminalidade aqui no Paraná”, ressaltou o chefe da Diretoria de Inteligência da PMPR, coronel Wagner Lúcio dos Santos.

O encontro é realizado em Foz do Iguaçu, justamente, por ser uma cidade de fronteira com outros dois países da América Latina, Argentina e Paraguai, e conta com o trabalho do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

O comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, participou do evento e reforçou a atuação dos policiais na fronteira do Paraná, combatendo a criminalidade já na entrada do país.

“Já agimos de forma diplomática com os países para várias ações que desenvolvemos e agora mostramos essa integração mais uma vez. Nossos policiais na fronteira desempenham um trabalho primordial, pois, por eles, conseguimos apreender armamentos e drogas antes que cheguem a outros estados brasileiros”.

O evento conta com a participação de integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, do Tribunal de Justiça do Paraná, do Ministério Público do Paraná e da Polícia Civil do Paraná.

 

Comunicação Social da PMPR. 

GALERIA DE IMAGENS