PMPR realiza apreensão de armas e munições em São Miguel do Iguaçu-PR 26/02/2024 - 15:06

Na madrugada desta segunda-feira (26), durante a Operação Protetor, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou uma importante apreensão de armas e munições na cidade de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná. A ação, que faz parte das ações contínuas no combate ao crime na fronteira, resultou na prisão de um homem de 28 anos.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento na BR-277, quando os policiais abordaram um veículo Renault Logan. O condutor apresentou reações que levantaram a suspeita da equipe. Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos na porta e no bagageiro, onde estava escondida uma grande quantidade de armas e munições.

Entre o arsenal apreendido estão três fuzis Colt, de calibre 5.56, um fuzil 7.62, 16 pistolas de diversas marcas, além de carregadores e quase 4 mil munições de fuzil 5.56. O condutor foi imediatamente detido e todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes.

A PMPR reitera seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da operação no combate ao crime organizado e ao tráfico de armas e drogas nas regiões de fronteira. Ações como esta são fundamentais para garantir a paz e a segurança da população paranaense e coibir ações em desconformidade com a lei.

Comunicação Social da PMPR.