PMPR recupera veículo roubado e apreende cigarros contrabandeados em Rondon-PR 26/02/2024 - 15:56

Nesta segunda-feira (26), durante ações da Operação Protetor, as equipes da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizavam patrulhamento na região da cidade de Rondon, quando avistaram uma caminhonete Amarok em alta velocidade, realizando ultrapassagem em local proibido.

Ao tentar abordar o veículo utilizando sinais sonoros e luminosos, o condutor não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em altíssima velocidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor tentou adentrar em uma estrada rural, mas acabou estourando os pneus e abandonou o veículo, tentando fugir a pé. Ele foi alcançado a alguns metros do local.

Durante a busca no interior do veículo, foram encontradas aproximadamente 45 caixas de cigarros de origem paraguaia. Após checagem do chassi do veículo, foi constatado que o mesmo era produto de roubo e estava com placas de outro veículo.

Diante dos fatos, o condutor, um homem de 29 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e os cigarros, para a Polícia Federal de Guaíra para as providências cabíveis. O prejuízo estimado com a apreensão dos cigarros e a recuperação do veículo é de aproximadamente R$287.500,00.

As constantes ações da PMPR visam combater a criminalidade em todo o estado. O enfrentamento à práticas como o contrabando e o roubo de veículos contribuem, significativamente, para a construção de um Paraná cada vez mais seguro para toda a população.

Comunicação Social da PMPR.