POLÍCIA MILITAR DESARTICULA LABORATÓRIO DE COCAÍNA E PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS, EM PARANAGUÁ 30/06/2022 - 10:25

A dupla foi flagrada transportando 4 kg do entorpecente. A cocaína seria vendida em Curitiba, ao valor de 60 mil reais.

No final da tarde desta terça-feira (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 12 kg de cocaína, além de equipamentos utilizados na manufaturação da droga, no Bairro Vila Divinéia, em Paranaguá.

De acordo com o relato, às 17h40min, uma equipe policial militar ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento ostensivo preventivo pela região, quando recebeu informações, da Agência Local de Inteligência do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), de que dois indivíduos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Litoral do Estado, haviam desembarcado de um automóvel “Volkswagen Polo", de cor cinza, e entrado em uma casa localizada na Rua Antônio Albano da Fonseca, carregando sacolas nas mãos, em atitude suspeita. O local foi apontado na delação como sendo um laboratório de produção de cocaína.

Sem demora, os militares estaduais seguiram para a localidade e abordaram os denunciados quando saíam com o veículo da frente do endereço. Durante a averiguação, no interior do VW Polo, a guarnição encontrou e apreendeu 4 kg de cocaína. A droga estava dividida em tabletes e, de acordo com um dos abordados, seria transportada e entregue para os compradores no Município de Curitiba, ao valor de 60 mil reais.

Ato contínuo, diante do flagrante delito e com a confirmação dos indivíduos de que o imóvel era utilizado como laboratório para o preparo do entorpecente, os policiais militares adentraram na propriedade e, após uma breve inspeção, localizaram e apreenderam mais porções de cocaína, totalizando 12 kg da droga, 2 prensas hidráulicas, 1 balança de precisão, 3 litros de éter, várias embalagens plásticas e 1 aparelho de telefonia celular.

Em virtude dos fatos, os envolvidos, de 28 e 31 anos de idade, receberam voz de prisão e, em seguida, foram encaminhados, com o automóvel e os produtos apreendidos, até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Polícia Militar do Paraná: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.

1º Tenente QOPM André Felipe Satel,

Oficial de Comunicação Social do 9º BPM.

Soldado QPM 1-0 Wellington de Alcântara dos Santos,

Auxiliar de Comunicação Social do 9º BPM.