POLICIAIS DO 7º BPM RECUPERAM 3 VEÍCULOS E OBJETOS ROUBADOS, ALÉM DE APREENDER UMA ARMA DE FOGO E DETER SUSPEITO 13/06/2022 - 15:00

Durante esse final de semana, policiais militares do 7º BPM atenderam chamados de naturezas diversas, entre eles, recuperaram três veículos, sendo um furtado e dois roubados, além de recuperar objetos roubados das vítimas, apreender uma arma de fogo e deter um dos envolvidos em um dos roubos.

Por volta das 16h15min de sexta-feira (10/06), a equipe de Radiopatrulha de Cruzeiro do Oeste foi acionada a comparecer junto a Estrada da Salete no Bairro Boa Vista, onde havia ocorrido um roubo feito por 04 quatro homens. No local em contato com a vítima, ela informou que percebeu os homens rondando a propriedade, quando se trancou no interior da residência, que teve a porta arrombada. Os criminosos ameaçaram a vítima com um facão e subtraíram 300 reais e um aparelho celular, fugindo na sequência. Um policial militar de folga, vizinho de propriedade recebeu a informação e conseguiu abordar um dos criminosos, cujo possui diversas anotações criminais, e que confessou fazer parte do grupo que realizou o roubo. O indivíduo de 22 anos de idade foi detido e entregue à autoridade competente.

Na mesma data, por volta das 21h15min, mas desta vez na cidade de Moreira Sales, outro roubo aconteceu a uma residência, onde foi subtraído um veículo Ford/Ranger e diversos pertences das vítimas, como aparelho celular e roupas. De imediato todas as equipes de serviço da área foram acionadas, quando os policiais de Mariluz deslocavam pela rodovia PR-180, sentido ao trevo de Moreira Sales, acabou cruzando com o veículo roubado, que entrou na cidade de Mariluz na tentativa de fuga. Os criminosos se depararam com um palco montado para evento em via pública, e não havendo possibilidade de fuga, desceram 3 (três) indivíduos do veículo empreendendo fuga e abandonando o veículo. No interior do carro havia uma arma de fogo na cor preta do tipo pistola de pressão adaptada para calibre .22 com um cartucho do mesmo calibre deflagrada, também foi encontrada uma balaclava de cor preta, um projétil e uma bolsa preta com vários pertences das vítimas. A camionete e objetos recuperados foram entregues ao órgão competente para providências.

Na tarde de sábado (11/06), a equipe policial do município de Tapira foi acionada após a ocorrência de furto de uma motocicleta, que segundo a vítima, havia deixado estacionada em frente a sua residência. Momentos após o início das buscas, a equipe policial localizou a motocicleta, que estava com a placa adulterada por fita isolante. O veículo foi recolhido e encaminhado para as providências de praxe.

Na mesma tarde, mas desta vez no município de Goioerê, a equipe policial recebeu uma informação relatando que no meio dos eucaliptos na entrada da estrada Bom Retiro as margens da rodovia BR-272, havia um veículo GM/Onix, que havia sido roubado na cidade de Boa Esperança no mesmo dia (11/06/2022). Com base nas informações a equipe foi até o local, onde localizou o referido veículo em estado de abandono, aberto e sem as chaves. Desta forma, o veículo foi recolhido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

Disque Denúncia: 181

Polícia Militar do Paraná:

Nós fazemos a diferença.

 2º Ten. QOPM Omar Bail Filho,

Oficial de Comunicação Social do 7ºBPM.

Sd. QPMG 1-0 Renata Faria Barbosa Sversutti,

Aux. de Comunicação Social do 7ºBPM.