PROERD FORMA MAIS 2600 ALUNOS NO INTERIOR DO ESTADO 29/06/2022 - 10:13

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária realizou duas grandes formaturas nos últimos dias no interior do estado. Ao todo foram 2.579 alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental que completaram as 10 lições do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Na manhã do dia 24, sexta-feira, a cerimônia de formatura PROERD foi de 25 Escolas da Rede Municipal de Ponta Grossa com 1299 alunos.

Estiveram presentes no evento o Subcomandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Major Ricardo da Costa, o Vice-Prefeito Municipal, Capitão Saulo Vinicius Hladyswski, a Secretária de Educação, Simone do Rocio Pereira Neves, acompanhados de autoridades civis e militares, além de diretores, professores, pais e familiares dos formandos.

A formatura contou com a presença da Banda do PROERD, comandada pelo Capitão Paulo Cesar Marcondes, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, que juntamente com as educadoras sociais, Sargento Folmer, Cabo Marina, Cabo Karina, Cabo Roseli e Cabo Viviane, fizeram deste evento um momento muito especial para os formandos.

Na data de ontem, 28 de junho, a comemoração foi em Maringá com a formatura de 1280 alunos.

Os alunos autores das melhores redações foram premiados com bicicletas.

Neste evento estiveram presentes o Subcomandante do BPEC, o Comandante da 3ª Companhia Capitão Ricardo Veiga de Araújo, representando o 5ºGB a Ten Camila, do 4ºBPM o Capitão Urbano, do 3º CRPM o Capitão Nogueira, também o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia e da Secretária Municipal da Educação, Tânia Regina.

A festa foi organizada em Maringá pelos instrutores do PROERD Cabo Alex, Cabo Andrade, Soldado Jessé e Soldado Luciana em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

"Nós fazemos a diferença.”

BPEC prevenção é nossa Missão.

Autorizado por:

Ten. -Cel. QOPM Adilar Marcelo de Lima,