Pai e filho são encaminhados à delegacia por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com tráfico de drogas em Ponta Grossa (PR) 17/02/2022 - 17:55

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), encaminharam um jovem e seu pai suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com a posse ilegal de um rifle.


Durante a manhã, a equipe policial que fazia patrulhamento pela região central da cidade notou que os ocupantes de um veículo, ao perceberem a presença policial, teriam demonstrado nervosismo, momento em que um deles dispensou uma bolsa pequena pela janela e o carro fugiu do local. Naquele instante, os policiais constataram que o material descartado tratava-se de uma pochete com diversas porções de cocaína, maconha e uma quantia em dinheiro.


Posteriormente, o carro foi parado e os ocupantes foram abordados. O condutor do veículo, um jovem de 23 anos, teria arremessado o aparelho celular em direção ao chão durante a revista, o qual tinha como protetor de tela imagens de armas de fogo. No carro, foram encontradas outras porções de maconha e cocaína, uma máquina de cartões e mais dinheiro em espécie.


As buscas continuaram na residência do condutor do carro, onde foi localizado um rifle calibre .22, munições de diversos calibres e um carregador, objetos que pertenciam ao pai do suspeito. Também na casa, estava o irmão, de 11 anos, do detido, que foi encaminhado pelo Conselho Tutelar após acionamento feito pelos policiais.


Diante dos fatos, a PM também encaminhou o pai do detido, que chegou em casa durante o fato, e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos de praxe.