Patrulha Rural autua homem e apreende arma de fogo em Campo Mourão (PR) 04/02/2020 - 14:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Um homem foi encaminhado por porte ilegal de arma de fogo, com a abordagem tendo sido motivada pelo transporte irregular de cabeças de gado. A ação ocorreu na segunda-feira (03/02), em Campo Mourão (PR), e foi conduzida por policiais militares da Patrulha Rural do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM).

Devido às ocorrências envolvendo furto de gado em propriedades rurais na região, os policiais militares foram orientados a intensificar ações com abordagens à veículos que transportam esse tipo de animal. Nesta situação, um rapaz, de 43 anos, transportava 11 cabeças de gado, sem nenhuma documentação referente à compra da carga. Em seu veículo, foi encontrada uma arma de fogo calibre 380, com 13 cartuchos, e que, apesar de estar registrada, não o permitia portá-la, por lei.

Posteriormente, os policiais foram até o local onde o rapaz teria comprado os animais, confirmado pelo vendedor, que foi orientado quanto à emissão dos documentos necessários nestes casos. O detido acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iretama, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.