Pelotão de Trânsito do 17º Batalhão inaugura nova sede em São José dos Pinhais, na RMC 19/11/2020 - 16:03

O Pelotão de Trânsito do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), inaugurou uma nova sede no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O novo espaço vai permitir maior conforto aos policiais que trabalham na unidade e ao cidadão que precisar dos serviços do Pelotão.

O Comandante do 17º BPM, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, agradeceu o esforço de todos os policiais militares e parceiros em reformar o prédio, que era da Receita Federal, na nova sede do Pelotão de Trânsito. “Esse novo espaço trará mais conforto, segurança e melhor condição de trabalho aos nossos policiais militares e uma facilidade à população que procura os nossos serviços”, disse.

“Há mais de 30 anos o Pelotão de Trânsito estava em uma instalação cedida pela Prefeitura de São José dos Pinhais e hoje nós ocupamos um prédio do estado, sendo assim um imóvel da Polícia Militar”, complementou o tenente-coronel Ribas. “Esse trabalho faz parte do Programa de Comando do Batalhão que é cada vez mais expandir os pelotões e companhias em imóveis próprios, que tragam maior conforto e que sejam adaptados ao trabalho policial militar”, acrescentou o Comandante do 17º BPM.

Segundo o subcomandante da 1ª Companhia do Batalhão, tenente Willian da Silva Correa, um dos problemas do antigo local era o tamanho do pátio, que não permitia a locação de muitos veículos apreendidos. “O local é estratégico, pois é próximo da Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais e próximo da 1ª Companhia, além de ter um amplo espaço, e assim poderemos fazer mais operações e retirar mais veículos irregulares de circulação”, disse.

“O Pelotão de Trânsito, juntamente com a Guarda Municipal, recolheu mais de 500 motocicletas com o escapamento aberto, além das com irregularidades, conhecidas como pisera, que são utilizadas para cometer diversos crimes”, acrescentou o tenente Willian.

O Pelotão de Trânsito do 17º BPM foi instalado no ano de 1989 em uma Escola Municipal no bairro Urano e desde então a unidade funcionava no mesmo espaço. A partir de agora, a população pode ir até o novo espaço, que fica na Rua Joaquim Nabuco, nº 2134, no Centro de São José dos Pinhais, onde era a antiga sede da Receita Estadual, e podem tirar dúvidas, imprimir boletins de acidentes, tirar dúvidas e fazer o Bateu juntamente com o policial militar.