Pessoas são abordadas e orientadas em Cianorte durante operação AIFU 07/03/2021 - 12:00

A equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), participou, durante o final de semana (06 e 07/03), da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), na região de Cianorte e seus distritos, no Noroeste do Estado. Durante a ação, 20 pessoas foram abordadas e orientadas quanto às medidas estabelecidas no Decreto Estadual 6.983/21.

De acordo com informações da unidade, no sábado (06/03), a AIFU contou com integrantes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal. No total foram vistoriados dois veículos, uma motocicleta e uma residência, além de duas chácaras e uma praça. Nestes locais, 20 pessoas abordadas e cinco notificações por parte da vigilância sanitária, por infringir às medidas sanitárias, impostas pelo Governo Estadual.

Ainda conforme o relatório, no domingo (07/03), os policiais militares também participaram da AIFU com apoio da Vigilância Sanitária. Durante a ação, foram fiscalizadas diversas residências, as quais apresentavam aglomerações. Os moradores foram advertidos e orientados, acatando as recomendações da equipe. Os transeuntes também receberam orientações quanto à prevenção ao coronavírus e ao cumprimento das normas estabelecidas em Decreto.