Pista de trânsito para aulas práticas de educação de trânsito é inaugurada no pátio do 7º BPM, em Cruzeiro do Oeste (PR) 04/09/2019 - 12:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Foram pouco mais de três meses de planeamento e preparação para que o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) descerrasse a fita inaugural no pátio da unidade, e retomasse o projeto, elaborado ainda em 2013, e que atendeu, somente naquele ano, pouco mais de 1.300 crianças da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Oeste e de outras 12 cidades vizinhas pela qual a unidade é responsável.

Agora, as crianças envolvidas no EscoTrans: Escola Trânsito Infanto Juvenil ganharam uma pista de trânsito de dimensão reduzida para as aulas práticas sobre regras vigentes no atual código. Placas, faixas, cores e sinais de trânsito: a pista simula muito bem as mais variadas situações pelas quais os futuros condutores passarão quando forem habilitados.

A parceria dos policiais militares do setor de trânsito, da tesouraria e da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste, além da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e Madeireira Madeoeste, foi crucial para a retomada do projeto, isso porque todos cederam materiais e a mão de obra para a reforma e revitalização da pista.

Aos interessados, as aulas acontecem nas quintas-feiras no período matutino, entre as 09 e 11 horas. Podem participar crianças entre 08 e 11 anos de idade, e não há custo algum. A única exigência dos organizadores é o transporte independente e a o agendamento antecipado junto ao setor de trânsito do 7º Batalhão.