Pistolas de uso restrito são apreendidas pelo BPFron em Cascavel (PR) 28/06/2021 - 13:00

Uma abordagem do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) no âmbito da Operação Hórus em Cascavel resultou na apreensão de três pistolas de calibre 9mm e mais de 60 munições de fuzil em um ônibus de viagem neste domingo (27/06), na cidade de Cascavel (PR). O responsável pelo material não foi encontrado e o armamento foi entregue na Polícia Civil.

A ação foi com a equipe do Pelotão de Operações com Cães do BPFron, que fazia abordagens na cidade. Ao verificar um ônibus que seguia para São Paulo, os policiais militares fizeram uma vistoria, mas foi o cão de faro Guerreiro que localizou os artefatos dentro da lixeira do banheiro do veículo. As armas e as munições foram encaminhadas à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos.

A Operação Hórus é desencadeada dentro do programa V.I.G.I.A., com amparo legal do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras para combater crimes transfronteiriços em ações integradas. Os trabalhos envolvem equipes da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

Marcia Santos - Jornalista responsável