Pistolas e munições são apreendidas pela PM durante a operação Fronteiras e Divisas Integradas 19/09/2021 - 17:00

Ao atender três ocorrências distintas, os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) apreenderam duas pistolas e um revólver nas cidades de Toledo e Palotina, no Oeste do estado. As ocorrências foram neste sábado (18/09) e domingo (19/09), durante as atividades da Operação Fronteiras e Divisas Integradas, da Secretaria da Segurança Pública do Paraná e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na primeira ocorrência, no sábado, os policiais militares atenderam uma denúncia que indicava que um homem que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Toledo tinha contra si um mandado de prisão em aberto. A abordagem foi feita pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) a dois homens, sendo constatado que um tinha um mandado de prisão por homicídio e outro estava com uma pistola de calibre 9mm, com 17 munições. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Polícia Civil.

Na segunda situação, ainda no sábado, os militares estaduais abordaram um homem em um bar em Palotina, o qual estava com uma pistola de calibre .22, com quatro munições. Ele acabou preso e encaminhado à autoridade competente.

Já neste domingo (19/09), os policiais militares de Toledo apreenderam um revólver, munições e porções de cocaína, e dinheiro. A apreensão foi durante o atendimento a uma ocorrência de tentativa de furto e tentativa de homicídio. Um homem foi preso.