Polícia Ambiental apreende caçadores de javaporco em Tamarana 23/06/2022 - 14:52

Nesta quinta -feira (22) a Policia Militar por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, através de denuncia anônima, informou que naquele momento algumas pessoas estariam praticando caça de javaporco com  cães e armas de fogo nas proximidades de uma fazenda na cidade de Tamarana, de pronto esta equipe deslocou ao local onde foi realizado abordagem a um motociclista. Neste momento uma outra moto com dois elementos vindo em direção a abordagem nos avistaram e empreenderam fuga.

A equipe realizou acompanhamento tático dos dois elementos na motocicleta contudo não obteve êxito. Diante disso, foi realizado busca nas imediações onde em uma antiga madeireira foi localizado dois javaporcos abatidos e duas mochilas contendo revólver calibre 38 carregado com 6 munições intactas 2 rádios comunicadores 7 munições intactas de calibre 12 e utensílios de primeiros socorros aos cachorros que se encontravam amarrados com uma corda fina alguns com coleiras de rastreamento por sistema GPS.

A equipe realizou diversas diligências no intuito de localizar os indivíduos vindo, posteriormente a se deparar com os 2 indivíduos de motocicleta, momento que ignoraram a voz de parada  empreendendo fuga por uma estrada vicinal.

Durante o acompanhamento o piloto da moto tentou descer por um barranco, momento se descontrolou e caiu rolando em um barranco, de mediato se levantou correram em direção a uma mata e o condutor da moto tomou rumo ignorado. Em seguida a equipe deslocou até o destacamento da Polícia Militar de Tamarana conduzindo os apetrechos apreendidos.

Resultado:
Apreensão de arma de fogo
Apreensão de 2 facas
Recolhimento de 01 motocicleta
Apreensão de 6 cães de caça
Apreensão de outros objetos ( munições, rádio comunicadores, etc).

CPE / BPAmb – FV

BPAmb – FV  “A natureza também pertence aos que ainda estão por vir”
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença”.

Cb. Priscila Delgado dos Santos,