Polícia Ambiental combate descarte de resíduos a céu aberto e resgata aves silvestres no Litoral 25/02/2021 - 10:15

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv), encaminharam duas pessoas em ações distintas, uma delas por manter em cativeiro aves silvestres e a outra por descarte de resíduos sólidos a céu aberto. As ocorrências foram nesta quarta-feira (24/02), nos municípios de Matinhos e Paranaguá, no litoral.


Durante patrulhamento pela Ilha de Valadares, em Paranaguá, uma equipe de policiais ambientais encontrou um cativeiro ilegal de pássaros silvestres. Nesta ação, o responsável recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500,00 e foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal. As cinco aves que estavam presas foram devidamente encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT) para os cuidados veterinários e avaliação para serem reinseridas na natureza.


Já em Matinhos, no mesmo dia, policiais em patrulhamento aplicaram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00 a um rapaz que, em flagrante, foi pego descartando resíduos de construção civil em um terreno baldio, contrariando a legislação ambiental e destinando, de forma inadequada, os dejetos descartáveis. Desta forma, o suspeito foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado e seu reboque de carro foi apreendido.

GALERIA DE IMAGENS