Polícia Ambiental encaminha duas pessoas por caça ilegal em São Jorge do Ivaí (PR); Quatro armas de fogo foram apreendidas 28/09/2021 - 10:24

Dois homens foram presos após serem pegos em flagrante com quatro armas de fogo e diversos corpos de animais nativos abatidos, durante uma situação de caça ilegal em São Jorge do Ivaí, na região Noroeste do estado. As prisões e apreensões foram conduzidas por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAMB/FV), no sábado (25/09).

 

Diante de informações preliminares, uma equipe de policiais ambientais que patrulhava a região rural da cidade percebeu que uma motocicleta e um carro suspeitos estavam estacionados próximo à vegetação. A equipe percebeu o comportamento dos ocupantes de uma motocicleta que fizeram o retorno na rodovia logo após notarem a aproximação da viatura, aparentemente avisando da chegada dos policiais ao proprietário do carro, que logo em seguida tentou fugir.

 

Após interceptar o carro, os policiais constataram que haviam dois cães na carroceria do veículo, já de propriedade de um dos suspeitos, que estariam auxiliando na caça de animais silvestres. Também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo três de calibre .36 e uma modificada para calibre .22, 42 munições intactas, quatro munições deflagradas, cinco animais nativos (Catetos) abatidos e três facas que haviam sido utilizadas para retirar a pele destes animais.

 

Após a apreensão destes materiais e do veículo Picape utilizado neste crime ambiental, foram lavrados três Autos de Infração Ambiental, que somados atingem o valor de R$ 7 mil diante das ilegalidades constatadas. Dois homens foram presos.

GALERIA DE IMAGENS