Polícia Militar apreende 450 quilos de maconha, em Jardim Alegre 25/05/2023 - 14:16

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 450 quilos de maconha e prendeu um jovem, de 19 anos, na manhã desta quinta-feira (25), na PR-082, em Jardim Alegre, na região Norte do estado.

A apreensão aconteceu após uma equipe em patrulhamento pela rodovia receber informações da Agência Local de Inteligência (ALI) da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6º CIPM) de que havia um veículo transitando pela rodovia e que fugiu de uma abordagem policial.

Em seguida, após a identificação do veículo, foi realizado um bloqueio policial, mas o condutor avançou contra os militares estaduais, sendo necessário efetuar disparos contra os pneus e capô, possibilitando a abordagem.

O motorista abandonou o carro e empreendeu fuga por uma plantação de milho, mas foi alcançado pelas equipes policiais.

Durante a fiscalização, os militares estaduais descobriram que as placas do veículo não eram verdadeiras e que o carro havia sido furtado em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Dentro dele foram encontrados dezenas de pacotes e tabletes de maconha que somados totalizaram 450 quilos do entorpecente.

Diante dos fatos, o condutor, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Jardim Alegre para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social PMPR