Polícia Militar apreende caminhão com 500 caixas de cigarro contrabandeadas na PR-467 28/04/2023 - 10:13

A Polícia Militar do Paraná, por meio do setor de inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar, apreendeu um caminhão carregado com 500 caixas de cigarro contrabandeadas do Paraguai, nesta quinta-feira (27), em Toledo, na região Oeste do estado.

As equipes realizavam patrulhamento durante a Operação Hórus, quando perceberam o caminhão trafegando em alta velocidade pela PR-467, inclusive, realizando ultrapassagens perigosas na rodovia, causando risco aos demais usuários.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista tentou fugir em um posto de combustíveis, mas foi abordado pelas equipes. O jovem, de 20 anos, confessou aos policiais que estava transportando a carga contrabandeada.

Durante vistoria, os policiais encontraram as caixas de cigarro sob uma camada de silagem ensacada.

Diante dos fatos, o caminhão, os produtos contrabandeados e o motorista foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Cascavel, para os procedimentos cabíveis. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,8 milhão.

OPERAÇÃO HÓRUS - O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Comunicação Social da PMPR