Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas no distrito de São Luis do Oeste 09/08/2023 - 09:13

Na data de ontem (08/08), durante patrulhamento pela estrada rural no distrito de São Luis do Oeste, a equipe do setor de inteligência da Polícia Militar do Paraná realizou uma importante apreensão de drogas.

Durante a operação, os policiais avistaram um veículo suspeito, uma Toyota Hilux SW4, com placas falsas, que já era alvo de informações sobre transporte de ilícitos.

Após solicitar apoio de uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel do 19º BPM para realizar a abordagem, o condutor do veículo empreendeu fuga, buscando refúgio em uma chácara nas proximidades do distrito de Sol Nascente. Apesar dos esforços da polícia, o suspeito conseguiu escapar adentrando uma densa mata e não foi localizado.

No entanto, a revista no veículo abandonado resultou na apreensão vários fardos de maconha foram que encontravam-se em seu interior. As diligências prosseguiram, levando as equipes a um pequeno barracão próximo ao local da abordagem, onde mais fardos da mesma droga foram localizados.

A quantidade total apreendida impressiona: aproximadamente 2.794 quilogramas de maconha foram encontrados, distribuídos nas embalagens. Além disso, em uma busca minuciosa no interior de um veículo GM Vectra, com placas AHP-5484, que se encontrava na propriedade, foram descobertos mais 4 fardos da substância ilícita.

A polícia constatou ainda que a caminhonete Toyota Hilux SW4, com as placas falsas, é produto de roubo na cidade de Joinville, SC, datado de 7 de janeiro desse ano. No local da ocorrência, os militares estaduais detiveram um suspeito, responsável pela propriedade.

Essa significativa apreensão de drogas, somada à detenção do indivíduo ligado à propriedade, representa um golpe importante contra o tráfico de entorpecentes na região. As autoridades seguem investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos e desmantelar possíveis redes criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.

OPERAÇÃO HÓRUS - A Operação Hórus no Paraná tem se mostrado como uma ação efetiva no combate aos crimes transfronteiriços e ao tráfico de drogas na região. Em parceria com forças de segurança federais, estaduais e municipais, a operação tem como objetivo principal fortalecer o controle e a fiscalização das fronteiras, especialmente nas áreas de divisa com o Paraguai. Através de ações de patrulhamento, abordagens, fiscalização de rodovias e trabalho de inteligência, a Operação Hórus busca desarticular organizações criminosas, apreender drogas, armas e contrabandos, bem como interromper o fluxo financeiro ilegal. A iniciativa tem sido fundamental para reduzir os índices de criminalidade na região, promovendo maior segurança e tranquilidade para a população paranaense.