Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em operação na PR-317 15/08/2023 - 09:17

Em uma ação da Operação Hórus, na madrugada desta terça-feira (15), a equipe policial do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizava um patrulhamento na PR-317, próximo à cidade de Ouro Verde do Oeste, quando avistou um veículo VW/Polo em alta velocidade. Após a abordagem e revista do veículo, foram encontrados fardos contendo uma substância semelhante à maconha, que, ao serem pesados, totalizaram 494,000 kg.

O motorista do veículo, um maior de idade, foi preso, juntamente com um menor que o acompanhava. Além disso, o veículo foi apreendido juntamente com a droga. Todos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, no Paraná.

Essa apreensão representa mais um importante golpe no tráfico de drogas na região, evidenciando a eficácia das operações de combate ao crime. A polícia continua trabalhando de forma incansável para garantir a segurança da população e combater o tráfico de entorpecentes.

A ação conjunta entre as forças policiais e o uso de cães farejadores tem se mostrado uma estratégia eficiente no combate ao tráfico de drogas, permitindo a apreensão de grandes quantidades de entorpecentes e a prisão de envolvidos. A Operação Hórus segue com seu compromisso de manter as fronteiras seguras e combater o crime organizado.

A apreensão dessa quantidade expressiva de maconha reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança e a necessidade de investimentos contínuos no combate ao tráfico de drogas. Essa operação demonstra que a luta contra o crime está em constante evolução, utilizando recursos tecnológicos e estratégias eficazes para desmantelar as redes de narcotráfico.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos na ação e desarticular completamente essa quadrilha. A população pode contribuir com denúncias anônimas, que serão fundamentais para o sucesso das operações e a manutenção da segurança em nossa região.

Comunicação Social PMPR